12º Caminhada Ecológica tem recorde de inscritos

Na manhã deste domingo (25), aproximadamente 200 pessoas participaram da 12º edição da Caminhada Ecológica.  O evento, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e comemorativo aos 102 anos de Joaçaba, foi promovido pela prefeitura, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Unoesc e escolas municipais, estaduais e particulares.

Após exercícios de alongamento, o grupo partiu do Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no Bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, totalizando um percurso de 11 Km.

De acordo com vice-prefeito Jucelino Ferraz, que é criador e coordenador do evento, a caminhada foi um sucesso e superou as expectativas, tendo recorde de inscritos. “A 12º edição da Caminhada Ecológica foi um sucesso e superou todas as expectativas, tendo recorde de participantes, o que nos motiva a aprimorar o evento, para que ele cresça cada vez mais”, falou Ferraz.

Os participantes além de praticar atividade física e chamar a atenção da sociedade para temas ligados ao Meio Ambiente, também puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que no total somaram mais 100 kg e serão entregues à Secretaria de Assistência Social.

A Comissão Organizadora do Evento agradece a todas as empresas que doaram os brindes que foram sorteados e o transporte para a volta da caminhada.