OLIEJHO inicia com a disputa da modalidade de Badminton

A Olímpiada Estudantil de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna – OLIEJHO iniciou na última terça-feira (11) com a modalidade de Badminton. Esta é a 47a edição da olímpiada que para o ano de 2019 contará com as seguintes modalidades: Badminton, Judô, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Futsal, Atletismo, Vôlei, Basquete, Handebol, Cross Country e Ciclismo.

A modalidade de Badminton teve a sua estréia na OLIEJHO no ano de 2013 e hoje já conta com a participação de mais de 150 alunos de 13 escolas de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna: Julieta Puerta, Nuperajo, Santíssima Trindade, Estação Luzerna, Padre Nóbrega, Nelson Pedrini, Frei Rogério, Conexão, CERT, Nossa Senhora de Lourdes, Superativo, Pequeno Pensador e Pequeno Príncipe.

Com o crescimento da modalidade, a estrutura para a realização de tantos jogos (mais de 300) teve que ser ampliada e a organização entre a Superintendência de Esportes de Joaçaba e a Associação Meio Oeste de Badminton montaram 6 quadras oficiais no Colégio Eugênio Marchetti em Herval d´Oeste e mais 3 quadras no Colégio Frei Rogério em Joaçaba. Outro atrativo para 2019 foi a estréia da modalidade de Duplas, além dos jogos individuais, os alunos puderam participar das modalidades de Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista.

As categorias em disputa foram: Pré Mirim, Mirim, Infantil, Infanto Juvenil e Juvenil. Todas foram premiadas com medalhas até o terceiro lugar. Na categoria pré mirim todos os atletas foram premiados com medalhas de participação.

Para o professor da Superintendência de Esportes de Joaçaba e um dos organizadores do evento Anderson Andres. “O número de alunos e escolas que participam da modalidade de Badminton na OLIEJHO vem aumentando todos os anos, por isso tivemos a preocupação de disponibilizar vários dias e uma grande estrutura. Tanto a Superintendência de Joaçaba, quanto a Associação Meio Oeste de Badminton tiveram uma dedicação exclusiva com a modalidade nesses dias, acredito que os atletas, professores e as escolas ficaram satisfeitos com o evento”, falou Anderson.

A Associação Meio Oeste de Badminton –AMOB recebe apoio da prefeitura, através do Fomento Esportivo e Bolsa Atleta.