Mesatenista de Joaçaba conquista bronze no Sul-Americano no Equador

O tênis de mesa de Joaçaba obteve mais um brilhante resultado internacional: Abimael Menezes Araújo, de 12 anos, conquistou a medalha de bronze no individual no Campeonato Sul-Americano SUB13. A competição ocorreu na cidade de Cuenca, no Equador, nos dias 22 a 26 de maio, com a presença de 127 mesatenistas de oito países.

Com a conquista da medalha na categoria Individual, o jovem atleta Abimael garantiu a vaga para o Campeonato Latino-Americano, que ocorrerá em outubro no México. A sua irmã, Abigail Araújo (10 anos), também participou deste evento continental e chegou até as oitavas de finais, adquirindo uma grande experiência e demonstrando a qualidade dos treinos em Joaçaba.

“O desempenho do Abimael no Equador foi surpreendente, ainda mais com a classificação dele para o Latino-americano no México. Agora podemos sonhar cada vez mais alto e trabalhar arduamente para que obtenha excelentes resultados para o Brasil”, declarou Diego Padilha, técnico da equipe joaçabense.

Os atletas e o técnico fazem parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa, a qual possui parceria com a Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do fomento esportivo, bolsa-atleta e bolsa-técnico.

Fonte: Nativa comunicação