Joaçaba enfrenta cidade de El Salvador no Dia do Desafio

O Dia do Desafio deste ano acontece nesta quarta-feira (29) e para marcar a data o Sesc e a prefeitura irão realizar uma programação especial para incentivar a prática de atividades físicas.  Este ano, Joaçaba enfrentará a cidade de El Salvador, de Cuba.

A prefeitura, através da Superintendência de Esportes, irá realizar diversas atividades esportivas no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato. Todas as escolas municipais irão levar os alunos do 5º ao 9º ano no parque para fazer atividades, como ginástica funcional, jogos cooperativos, pré desportivos e de modalidades, entres outras atividades. O Sesc também estará promovendo no local Aulão de Ginástica Funcional, Aulão de Aerolocal, Aulão de Croscesc, Aulão de Jump, entre outras atividades. Caso chova, as atividades do parque serão canceladas e o Sesc irá realizar as atividades na sua unidade, localizada na Rua Getúlio Vargas, 285 – Centro.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. Para proporcionar uma participação ainda mais qualificada, no ano passado foram sorteadas duplas de cidades da mesma categoria que se tornaram parceiras na disputa por três edições, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Os confrontos das cidades da região podem ser conferidos no site: https://www.diadodesafio.org.br/#cities.

Neste ano, mais de 3.000 municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam da campanha. As atividades são organizadas pelas prefeituras municipais, que mobilizam empresas, escolas, autarquias e população em geral a aderir ao movimento.

Mais informações  podem ser obtidas no Sesc Joaçaba no Telefone: (49) 3521-2379 ou na Superintendência de Esportes, no telefone 3521 – 3234.