Prefeito apresenta novo Superintendente de Esportes para as associações esportivas

Na tarde desta segunda-feira (27), o Prefeito Dioclesio Ragnini se reuniu em seu gabinete com os presidentes e técnicos das associações esportivas que recebem Fomento do Município para apresentar o novo Superintendente de Esportes, Rony Edson Lenz, que foi nomeado este mês.

Rony Lenz é bancário aposentado, ex- atleta de futebol de salão e já atuou no cargo no ano de 2014, sendo um grande conhecedor do esporte.  “Agradeço a confiança do prefeito Dioclésio em me nomear ao cargo. Com certeza me empenharei ao máximo para fazer um bom trabalho para que o esporte do nosso Município tenha o destaque que merece”, falou Rony.

Este ano, 11 associações foram contempladas com o Fomento Esportivo, sendo que o Município irá repassar R$ 446.950,00, e conforme a pontuação alcançada, cada associação receberá no mínimo R$ 24 mil e no máximo R$ 50 mil.

Além do Fomento, o Município disponibiliza outros recursos para o Esporte, como o Bolsa Atleta, que este ano irá repassar R$ 200 mil para 79 atletas das categorias Estadual, Nacional e Internacional e também o Bolsa Técnico, que repassará R$ 26.455,41, sendo contemplado dois técnicos das categorias Nacional e Internacional.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, esses recursos promovem o incentivo ao esporte. “Através dos recursos repassados, as associações, atletas e técnicos, podem investir em compra de material esportivo, participar de eventos e competições esportivas, custeio de transporte, bem como outras despesas que possuem para realizar as atividades, que consequentemente promovem o incentivo ao esporte”, falou Dioclésio, desejando ainda, as boas-vindas e um excelente trabalho ao novo Superintendente de Esportes.