Professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba realizam Formação Continuada

A Secretaria de Educação de Joaçaba promove durante o ano uma série de encontros de Formação Continuada para os professores da rede.  No dia 23 de abril e no dia 23 de maio, foram realizados nas dependências da escola CERT, dois encontros entre os professores do Pré-escolar e 1º anos para tratar de um importante assunto, que é a transição da educação infantil para o ensino fundamental.

Os encontros foram mediados pela Diretora de Ensino de Educação Infantil, Marizete Brasil e a Coordenadoria Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Sherlon De Bastiani.

No primeiro encontro, foram debatidos assuntos com os objetivos de trabalho da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, os conhecimentos mínimos que as crianças devem ter ao ingressar no primeiro ano, bem como a necessidade de elaboração de uma proposta coletiva para a transição de um nível para outro.

Já no segundo dia de capacitação, foi debatido sobre as questões que influenciam na aprendizagem e as fases de desenvolvimento das crianças e avaliação.

Os encontros compõem um percurso de Formação Continuada do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo.