Centro Educacional Frei Bruno de Joaçaba é a única escola de SC a conquistar Prêmio Nacional da NESTLÉ

O Centro Educacional Frei Bruno de Joaçaba, juntamente com a professora Mirian Dolzan, vem desde o ano de 2018, desenvolvendo com seus alunos um projeto de inserção da Yoga e Meditação nas aulas de Educação Física. Nesse ano, com o incentivo da equipe gestora, a professora realizou a inscrição do projeto “Yoga na Escola – Integrando Corpo e Mente”, em um concurso de âmbito nacional, “Prêmio, crianças mais saudáveis” da NESTLÉ.

O projeto propõe a partir da prática de Yoga a interação das habilidades socioemocionais e a adoção de hábitos saudáveis visando à formação integral de crianças e adolescentes.

A Prática de Yoga e Meditação será a ação propulsora da mudança de comportamento e adoção de novos hábitos, trabalhando Corpo, Mente e Espírito de forma lúdica e educativa com alunos e professores.

O projeto foi contemplado, sendo uma das 10 escolas vencedoras e a única do Estado de Santa Catarina. “O referido projeto poderá inovar a rotina da escola, reduzindo tensões, instabilidades e falta de concentração, despertando consciência e atenção plena, promovendo o autoconhecimento e acolhimentos das emoções, possibilitando a mudança de estilo de vida e cultivando bons hábitos para o futuro. Fazendo com que dessa maneira os alunos possam equilibrar suas emoções e se relacionar melhor com todos ao seu redor, sendo felizes e mais preparados para enfrentar seus desafios, construindo um mundo com mais gentileza, amor e paz”, falou a professora Mirian Dolzan.

A professora juntamente com a equipe gestora, participará de um processo de formação e acompanhamento do projeto em São Paulo, nos dias 05 e 06 de junho, e no segundo semestre haverá duas visitas de um integrante da equipe do prêmio na escola, além de assessoria e monitoramento a distância, com o objetivo de apoiá-los na implantação do projeto. A escola receberá um prêmio no valor de 35 mil reais, o qual será revertido para melhorias do espaço físico e materiais para o desenvolvimento do projeto.