CRI realiza Primeiro Encontro Intergeracional

Na última sexta-feira (10), no Centro de Referência do Idoso de Joaçaba, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu o Primeiro Encontro Intergeracional, em comemoração ao dia das mães.

O encontro teve como objetivos integrar gerações valorizando as vivências e proporcionar aos idosos de forma respeitosa e harmoniosa, momento de convivência entre crianças, jovens e adultos.

Participaram nesse encontro 46 crianças/adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), juntamente com a equipe de profissionais que durante o mês de abril desenvolveram um trabalho fantástico criando e confeccionando lembranças que foram ofertadas às 149 mães idosas. Outros familiares também se fizeram presentes.

Os momentos intergeracionais possibilitam que as crianças aprenderam com os idosos a coragem e a motivação para lidar com os desafios da vida. Onde os jovens encontram inspirações e porto seguro para prosseguir seus ideais de vida. E onde os idosos sentem-se felizes e valorizados em poder compartilhar através do olhar, do sorriso, do abraço, do afago no rosto, do beijo na testa valores que poderão perpetuar por gerações. Momento grandioso de transmissão cultural e convívio social.