Atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba conquistam 13 medalhas no Campeonato Brasileiro
Entre os dias 27 de novembro a 02 de dezembro, os mesatenistas de Joaçaba disputaram o 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorreu na cidade de Concórdia, reunindo os melhores mesatenistas do país, inclusive alguns que treinam na Europa. Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba conquistaram 13 medalhas no geral, sendo três de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, considerado um resultado brilhante, pois trata-se da maior e mais concorrida competição do ano na modalidade.
Foram seis dias de centenas de jogos, distribuídos em 24 mesas, com mais de 700 atletas inscritos de 14 unidades da federação de todas as regiões do Brasil. Ocorreram competições no individual, duplas, equipes de clubes e seleções estaduais.
O destaque da Pró Tênis de Mesa foi o atleta Eduardo Fragoso, de 13 anos, que conquistou quatro medalhas nacionais, inclusive subindo ao pódio em uma categoria acima de sua idade. E também destaque para a equipe mirim de Joaçaba, a qual foi campeã brasileira, com os atletas Eduardo Fragoso, Abimael Araujo, Diego Garcia e Carlos Schlegel, demonstrando o forte investimento nas categorias de base.
Nesta semana, atletas da Pró Tênis de Mesa voltam a representar o município de Joaçaba no tênis de mesa masculino na 18ª edição da OLESC, que ocorre nas cidades deIndaial e Timbó. A Olimpíada Estudantil Catarinense é organizada pelo Governo de Santa Catarina, através da FESPORTE, e reúne atletas de 13 a 16 anos de idade de diversas modalidades esportivas.
Para que estes resultados sejam atingidos e haja a continuidade dos trabalhos, a Pró Tênis de Mesa possui parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes de Joaçaba, através do Fomento e Bolsa Atleta.
Medalhistas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba no Campeonato Brasileiro em Concórdia:
OURO:
– Luis Anjos: Individual Juventude
– Eduardo Fragoso, Abimael Araujo, Diego Garcia e Carlos Schlegel: Equipe Mirim
– Luis Anjos: Seleção Absoluto A
PRATA:
– Eduardo Fragoso: Individual Mirim
– Daniel Godoi, Gustavo Brandão, Jeferson Rank e Gabriel Scotinski: Equipe Juvenil
– Abimael Araujo e Eduardo Fragoso: Seleção Mirim
– Vicente Dalmass: Seleção Super Pré-Mirim
– Alany Brandão: Seleção Infantil
BRONZE:
– Eduardo Fragoso: Individual Infantil
– Luiz Lemos: Seleção Juventude
– Abimael Araujo e Diego Garcia: Dupla Mirim
– Luis Anjos e Marlon Spíndola: Dupla Absoluto A
– Márcio Voos e Rudimar Nora: Dupla Absoluto D
Fonte: Nativa Comunicação