Realizado mais um Encontro Municipal de Saúde da Mulher em Joaçaba

Aconteceu na noite desta quarta-feira (24), na Escola Nossa Senhora de Lurdes, no Bairro Nossa Senhora de Lurdes, mais um Encontro Municipal de Saúde da Mulher. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde de Joaçaba, com apoio da Unoesc e Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de aproximadamente 40 mulheres.

Na oportunidade, as participantes puderam prestigiar uma apresentação teatral dos acadêmicos da 6ª fase do Curso de Enfermagem da Unoesc e também palestras da médica, Dra. Daniela Kophal Stroher, que falou sobre Saúde da Mulher e Violência Obstétrica e da psicóloga da Delegacia da Mulher (DPCAMI), Giovana Romam, que falou sobre relacionamentos abusivos. No evento, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde também apresentou os dados epidemiológicos de câncer de mama e colo de útero.

No total serão realizados cinco encontros, sendo que o último acontecerá na próxima quarta-feira (31), na Escola Rotary, no Bairro Vila Pedrini.