Secretaria de Educação de Joaçaba promove evento alusivo ao Dia dos professores

Aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Teatro Alfredo Sigwalt, uma celebração ecumênica organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, através da secretária Marilena Dettoni e do Bispo, representante da Igreja Católica, Dom Mário Marquez. O evento, para homenagear os professores da rede municipal de ensino pela passagem do Dia do Professor, comemorada no dia 15 de outubro, contou com a presença dos pastores das seguintes igrejas: Igreja Luterana Santíssima Trindade, Pastores Jones e Marlon, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastor João e da Igreja Luterana do Brasil, Pastor Daniel, além do Ministério de Música da Renovação Carismática (Movimento da Igreja Católica).

A celebração teve início com o pronunciamento da Secretária de Educação, Marilena Zanoello Dettoni, que enfatizou a importância do educador na formação da criança e o compromisso com a perspectiva de um mundo melhor.

Na sequência, com o evangelho da Parábola do Semeador, os pastores e o Bispo fizeram uma belíssima reflexão acerca do papel do educador, a partir da analogia de que educar é semear, semear esperança, semear o futuro e acompanhar o crescimento dos alunos tanto no plano físico, cognitivo, afetivo e espiritual com paciência, sabedoria e serenidade.

O evento proporcionou aos participantes a renovação da fé e da crença de que o professor tem uma das principais missões da humanidade, que é a garantia de esperançar um mundo melhor.