I Encontro Municipal de Saúde da Mulher é realizado com sucesso em Joaçaba

Aconteceu na noite desta quarta-feira (3), no auditório do Cert, a primeira edição do I Encontro Municipal de Saúde da Mulher. O evento, que é uma realização da Secretaria de Saúde de Joaçaba, com apoio da Unoesc e Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de mais de 70 mulheres do Município.

O evento iniciou com uma apresentação teatral dos acadêmicos da 10ª fase do Curso de Enfermagem da Unoesc e uma apresentação de flauta e violino dos alunos do Teatro Alfredo Sigwalt. Na sequência, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, explanou para as participantes, os dados epidemiológicos de câncer de mama e colo de útero a nível municipal, estadual e nacional.

Além disso, a médica, Dra. Daniela Kophal Stroher, falou sobre Saúde da Mulher e Violência Obstétrica.  Em seguida, a psicóloga da Delegacia da Mulher (DPCAMI), Giovana Romam e a Agente de Polícia Civil, Luciane Contini, também falaram sobre Relacionamentos Abusivos. Ao final do evento, foi realizado sorteio de brindes arrecadados pelos organizadores.

Ainda serão realizadas mais quatro edições do I Encontro Municipal de Saúde da Mulher, que acontecem ao longo do mês de outubro conforme cronograma abaixo:

10/10 (19H) – Local: Escola Frei Bruno no Bairro Santa Tereza

17/10 (19H) – Local: Pavilhão do Bairro Vila Remor

24/10 (19H) – Local: Escola Nossa Senhora de Lurdes no Bairro Nossa Sra. de Lurdes

31/10 (19H) – Local: Escola Rotary no Bairro Vila Pedrini