Realizada mais uma prova da Gincana de Educação Fiscal

Nesta segunda-feira (24), aconteceu nas dependências do Teatro Alfredo Sigwalt mais uma tarefa da Gincana de Educação Fiscal, promovida pela Receita Federal em parceria com a UNOESC, Secretaria Municipal de Educação, GERED, escolas municipais e estaduais com as turmas do 9º ano. Ao todo foram 10 exposições orais cumprindo a tarefa de oratória, com o tema: “O pagamento de tributos e sua utilização para o bem coletivo é exercer a cidadania”.

Cada equipe definiu um orador/oradora, que preparou o texto e efetuou a apresentação para a comissão julgadora formada pelos membros da JCI (Câmara Junior Internacional), que gentilmente fizeram o julgamento das apresentações, onde as notas finais serão divulgadas na próxima segunda-feira (1º).

A etapa foi também uma aula de economia, política e cidadania, demonstrando que a educação se faz através da coletividade.