Joaçaba encerra sua participação nos JASC com melhor colocação dos últimos anos
Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Dioclésio Ragnini recebeu em seu gabinete os atletas que participaram da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) representando o Município de Joaçaba, o qual encerrou sua participação nos jogos, com a melhor colocação dos últimos anos, ficando em 17º lugar no quadro final de pontos, em 16º no quadro final de troféus e em 16º no quadro final de medalhas. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os atletas pela participação e desempenho.
No total, Joaçaba conquistou 10 medalhas e 2 troféus, sendo 2 de ouro, que foram conquistas pelos atletas Luciana Mazetto (Judô feminino), Álvaro Aranha Filho (Xadrez). Outras 4 medalhas de prata, sendo conquistadas pelos atletas Alexandre Fier (Xadrez), Luiz Mena Baretto (Xadrez), Jorge Bittencourt (Xadrez), Alexandre Fier (Xadrez). E mais 4 medalhas de bronze, sendo conquistadas pelos atletas Markolf Erasmus Bertchtold (ciclismo), Álvaro Aranha Filho (Xadrez), Alexandre Fier (Xadrez) e a dupla Marlon Igor e Luis Eduardo Camarço (Tênis de Mesa).
Além das medalhas, foram conquistados 2 troféus, 1 pelo Xadrez masculino que ficou vice-campeão geral e campeão equipe e outro pelo Tênis de Mesa Masculino que ficou em 3º lugar geral.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina aconteceram de 6 a 16 de setembro em Caçador. Participaram da competição aproximadamente 130 atletas de Joaçaba, disputando as modalidades Tênis de Mesa, Handebol, Tênis, Judô, Basquete, Tiro Armas Curtas, Tiro Armas Longas, Tiro ao Prato, Ciclismo, Trithlon, Voleibol e Xadrez.