Joaçaba atinge meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que teve início no dia 6 de agosto, encerrou na última sexta-feira (31) para alguns estados e municípios que conseguiram atingir a meta mínima de 95% do público-alvo (criança de um ano a menores de 5 anos de idade), preconizada pelo Ministério da Saúde.
Oficialmente, a campanha no estado de Santa Catarina está encerrada, mas os municípios e os estados que ainda não alcançaram a meta de 95% podem prorrogar a campanha até o dia 14 de setembro, o que não é o caso do Município de Joaçaba, já que a Secretaria de Saúde conseguiu imunizar 1.273 crianças das 1.336 preconizada pelo Ministério da Saúde, atingindo um percentual de 95,28%.
Segundo o Ministério da Saúde, ainda faltam um pouco mais de 900 mil crianças no país para serem imunizadas e a recomendação é que todos os pais e responsáveis mantenham a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia. São 18 vacinas disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que protegem contra mais de 30 diferentes tipos de doenças.
Neste ano, a campanha ocorreu de forma indiscriminada, ou seja, aquelas crianças que estavam com esquema vacinal completo receberam mais um reforço.