Secretaria de Saúde de Joaçaba apoia o “Abril Verde”

A Secretaria de Saúde de Joaçaba apoia o “Abril Verde”, mês dedicado à saúde do trabalhador. Para celebrar a data, a secretaria iniciou na última terça-feira (3) uma ação em educação permanente destinada aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde voltada à saúde mental dos trabalhadores, abordando os temas Saúde Mental e Qualidade de Vida no trabalho, Habilidades Sociais, Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe. Esta ação ocorre até o dia 5 de junho.

Além disso, neste sábado (7), a secretaria estará realizando uma ação na Praça Adolfo Konder informando a população sobre a Campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais.

Compilado as essas ações, entre os meses de março e abril a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um levantamento de dados junto aos ESF’s buscando identificar as principais causas que levam o trabalhador a procurar atendimento médico, associando se acidentes e doenças estão relacionadas ao trabalho.