Administração Municipal de Joaçaba assina mais um convênio anual do Bolsa Atleta

Na tarde de terça-feira (20) a Administração Municipal, através da Coordenadoria de Esporte realizou a assinatura de mais uma parceria com os atletas e paratletas de alto rendimento do município. No total 89 inscritos foram contemplados com o Bolsa Atleta, que caracteriza como um incentivo para o atleta participar de competições representando o município. A cidade de Joaçaba contempla um dos maiores números de atletas do Estado de Santa Catarina, mostrando a força do esporte em Joaçaba. Os contemplados terão como contrapartida representar o município em competições regionais, estaduais e internacionais.

Os valores repassados somam aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e o valor varia de acordo com a classificação em campeonatos que o atleta participou. Para o Prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, o esporte é uma oportunidade para crianças, jovens e adultos trabalharem a disciplina a socialização e muitas vezes ter a chance de se destacar no esporte que representa. “Ficamos felizes em contemplar esses 89 atletas com esta parceria, muitos que já competem em nível internacional e outros destaques nacionais e estaduais. Temos um carinho especial com o esporte e desta forma também estamos dando melhores condições para que estes atletas representem nossa Joaçaba, que sempre foi um berço de talentos”, finalizou Dioclésio.