Administração Municipal realiza obra da rede coletora de esgoto do Cert
Um problema antigo, relacionado a rede coletora de esgoto da Escola Cert, começou a ser resolvido na última semana pela Administração Municipal. No ano passado, a prefeitura recebeu uma notificação do Ministério Público, de que o esgoto da escola estava sendo jogado diretamente no Rio do Peixe, problema que se arrastava por diversos anos, pois no ano de 2004 já estava construída a rede coletora de esgoto central, que possibilitaria esta ligação. A Administração, desde 2017, quando tomou conhecimento do problema, através do MP direcionou os esforços para solucionar esta questão, pois o fato também trazia prejuízos para o meio ambiente e se torna fundamental o município dar exemplo.
De acordo com o Prefeito Dioclésio Ragnini, aos poucos os problemas estão sendo colocados em ordem, e se torna obrigação do município ter responsabilidade para com estas questões. “Precisamos dar exemplo, nosso foco é trazer a solução e para isso que estamos trabalhando, talvez muitos não sabiam desta situação, e até questionaram as obras que estavam sendo realizadas na praça em frente à escola. Espero que esforços como esses sejam reconhecidos e que o pessoal perceba como a mudança está ocorrendo na nossa cidade”, finalizou Dioclésio.
Para o Secretário de Obras, Vilson Sartori, a ação é muito importante para a educação, para o setor de obras, mas principalmente para a saúde pública. “Como gestores públicos não podemos pensar de maneira isolada, é necessário ver ao longe e analisar todos os contextos que envolvem o setor público. Estamos dando o exemplo e não poderíamos empurrar o problema para frente, é necessário realizarmos as ações e resolver os problemas. E claro, atender o Ministério Público, que tem cumprido muito bem seu papel de fiscalizador”, resumiu Sartori.
Sartori afirmou ainda que a obra, que é totalmente nova, será para a coleta da rede de esgoto do Cert. A partir do momento que a obra estiver concluída, o esgoto virá para a rede coletora do centro da cidade e será tratado nas lagoas de contenção do Simae. A previsão é que a obra termine nesta semana.