Prefeito Dioclésio Ragnini assina Ordem de Serviço para conclusão do Centro de Inovação

Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou a ordem de serviço para execução das obras de conclusão do Centro de Inovação. Orçado em R$ 2.935.544,38, este é um dos 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos em Santa Catarina e têm como finalidade desenvolver um ecossistema de Inovação que irá gerar oportunidade para empreendedores e a comunidade em geral, por meio da Inovação.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o Centro de Inovação será um incentivo à inovação e ao desenvolvimento de Joaçaba e região. “Esta será uma obra muito importante para o empreendedorismo e desenvolvimento do nosso município e região, tendo em vista que o Centro de Inovação terá foco na formação de empresas voltadas para o segmento de inovação e tecnologia, sendo um divisor de águas na história de Joaçaba. Com certeza, este é um investimento que vai trazer muitos benefícios para o nosso município, pois além de auxiliar as empresas que já estão instaladas na cidade, também irá atrair novas empresas”, afirmou Dioclésio.

A obra do Centro de Inovação estava paralisada desde agosto de 2015, quando a empresa que venceu a licitação desistiu da obra. E, desde que a atual Administração assumiu a Prefeitura de Joaçaba, em 2017, buscou junto ao Governo Estadual a retomada da Obra, pela sua importância no projeto de desenvolvimento do Município. Com todas as etapas burocráticas vencidas por parte do estado, a Administração conseguiu licitar a conclusão da obra.

O Centro de Inovação está sendo construído no terreno que fica ao lado do Campus I da Unoesc com recursos do Governo do Estado e Governo Municipal. A empresa que venceu a licitação e irá executar a obra é a Construtora Foscarini Eireli, que terá até 180 dias contados da data de recebimento da Ordem de Serviço para concluir a obra.