Coordenadoria de Esportes de Joaçaba divulga valores investidos em Fomento e Bolsa Atleta durante o ano

Em 2017, a Prefeitura de Joaçaba, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, alterou o edital de fomento, colocando dentro da Lei Federal 13019, incluindo parâmetros que incentivam as associações esportivas a contemplar as modalidades paraolímpicas, criando assim um mecanismo de incentivo do desenvolvimento do paradesporto em nosso município. Outra mudança significativa no fomento foi à inclusão nos itens de avaliação do transporte de atletas para competições, dentre outros pontos.

Também nesta gestão foi criado um novo programa Bolsa Atleta, no qual foi implantada para toda a sociedade esportiva municipal a possibilidade de se inscrever e ter direito a receber incentivo público para o desenvolvimento de seus treinamentos e participação em competições, onde atualmente o critério de enquadramento para receber verbas públicas é através de meritocracia, porém sem esquecer-se daquele atleta que está iniciando sua carreira o qual precisa de um incentivo para treinar e melhorar seu desempenho, assim tem um programa que contempla desde o atleta iniciante até o atleta de alto rendimento como é o caso de atletas de Joaçaba que representam o país em competições internacionais e mundiais.

Junto destas duas grandes mudanças, a coordenadoria implantou também um novo modelo de fiscalização, pois todos que recebem ou utilizam recursos públicos devem aplica-los e utiliza-los com responsabilidade. Assim, as associações e atletas são constantemente fiscalizados e suas prestações de contas são minuciosamente analisadas, com intuito de que nem cofres públicos, nem atletas e nem associações sejam prejudicados.

Com isso, para dar transparências as ações, a Coordenadoria Municipal de Esportes divulgou todos os valores investidos em Fomento e Bolsa Atleta durante o ano de 2017. Confira as tabelas abaixo: