Badminton de Joaçaba é destaque em 2017

Em 2017, a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) teve um grande crescimento, tanto no lado social onde registrou aumentou no número de alunos atendidos, como no rendimento conquistando vários títulos graças a parceria com a administração municipal de Joaçaba, por meio do programa de fomento esportivo, modalidade onde a Prefeitura repassa recursos à associações esportivas através de edital de fomento esportivo. Esse foi o primeiro ano que a Associação Meio Oeste de Badminton recebeu o recurso, com isso foi possível ampliar o número de alunos atendidos.

Em 2017, foram 120 alunos em Joaçaba com a ampliação de dois novos núcleos formados, um no Centro de Educação Roberto Trompowsky e outro na Escola Frei Bruno. Além das aulas, os alunos receberam todos os materiais necessários e também uniformes, tudo isso sem nenhum custo. O professor da Coordenadoria Municipal de Esportes de Joaçaba, Anderson Andres foi o responsável pelas aulas, o profissional é habilitado em Educação Física e possui cursos internacionais pela Confederação Mundial de Badminton – BWF.   Além do aumento do número de alunos a associação obteve importantes resultados, conquistando muitos títulos. Em campeonatos estaduais a AMOB conquistou 118 medalhas sendo 29 ouros, 38 pratas e 51 bronzes. Em Campeonatos Nacionais foram 4 ouros 3 pratas e 2 bronzes; em Campeonatos Internacionais foram 2 pratas, além disso a associação recebeu 7 prêmios de atleta Fair Play (aqueles que obtiveram um comportamento exemplar com seus adversários). Em competições da FESPORTE a associação foi campeã estadual (feminino) dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e terceiro lugar (feminino) nos Jogos Escolares de 12-14 anos.

Fonte: Nativa Comunicação