Letícia Andres é vice-campeã Sul Americana de Badminton
A atleta Letícia Andres disputou o Campeonato Sul Americano de Badminton que encerrou nesta quinta-feira (14) com confrontos envolvendo 285 atletas inscritos no Rio de Janeiro.
O Brasil, neste ano teve o saldo de 49 medalhas para o Brasil, que juntamente com Peru, Chile, Argentina, Equador, Paraguai e Suriname realizaram cerca de 510 jogos nas 8 quadras montadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A competição teve sua fase de Equipe nas categorias Sub15, Sub19 e Adulto e Individuais, nas categorias Jovens e Adultos.
O Brasil terminou a competições em 44 posições de pódio, com 11 Ouros, 14 Pratas e 19 medalhas de Bronze.
Letícia Andres conquistou duas pratas na categoria sub 11 – individual e em duplas. Jogou na categoria Dupla Mista com Luiz Cheim do RJ, onde ganharam o primeiro jogo nas oitavas e perderam nas quartas.
Letícia ainda disputou a categoria em Dupla Feminina com Eduarda Dias Prates de Porto Alegre, onde chegaram até final e perderam para dupla do Peru, conquistando a prata. A atletas da AMOB ainda disputou a categoria Individual, Letícia começou na fase de grupos e teve duas vitórias sobre uma dupla peruana, e foi derrota por uma brasileira. “Letícia passou pelas quartas venceu a Eduarda sua companheira de dupla nas quartas, foi para a semifinal e venceu a peruana. Na final perdeu para outra peruana e conquistou a prata na categoria sub 11”, explica. “É um orgulho como técnico e como pai ver essa atleta tão dedicada conquistar sonhos e resultados. Nosso trabalho não para e no próximo ano a Letícia trará novas importantes conquistas”. Letícia chegou em Joaçaba nesta sexta-feira (15) e já voltou a treinar.
Sobre o Sul Americano – O país recebeu os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar nas Américas, atrás somente do Estados Unidos e do Canadá, o que faz com seus atletas sejam os favoritos neste competição que sempre tem revelado um excelente nível e oportunidade de se aprimorar as técnicas de jogo e o nível dos competidores.
O torneio encerrou o calendário 2017 de competições, está sendo nas fases de equipe e individual, das categorias Jovens e Adultos na modalidade. O Campeonato Sul Americano Badminton é uma realização da Consubad e da CBBd.
Fonte: Nativa Comunicação