Prefeitura de Joaçaba e Rota da Amizade C&VB passam a auxiliar na execução do CADASTUR

A Prefeitura de Joaçaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Rota da Amizade C&VB), a partir desta quinta-feira (14), passarão a auxiliar as empresas relacionadas ao turismo no CADASTUR, que é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro, que é gratuito, garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

A ação visa fomentar informações do Mapa do Turismo Nacional e cadastrar hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, empresas ligadas ao turismo, dentre outras. A expectativa é que todas as empresas relacionadas ao turismo do município sejam cadastradas e integradas a este projeto.

Os interessados em se cadastrar podem ir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada junto ao prédio da prefeitura  ou entrar em contato pelo e-mail: turismo@joacaba.sc.gov.br  e pelo telefone (49) 3527 8809.

Confira abaixo os documentos necessários:

• Ficha de Cadastro eletrônica ou impressa devidamente preenchida;
  • Cartão de inscrição no CNPJ;
  • Cópia dos Atos Constitutivos da Razão Social e seu registro no Órgão Público competente, a saber:

– Empresário Individual: Requerimento de Empresário na Junta Comercial;

– Microempreendedor Individual: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI no Portal do Empreendedor;

– Sociedade Anônima, Sociedade Cooperativa e Serviço Social Autônomo: Estatuto e Ata da Assembleia Geral de Constituição na Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no caso de cooperativas.

– Sociedade Simples: Contrato Social e suas alterações no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.

• Registro na organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no caso das Cooperativas;
  • Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelo representante legal;
  • Carteira de Identidade (RG), para os microempreendedores individuais.