Prefeitura de Joaçaba promove capacitações para crianças sobre desenvolvimento de aplicativos de celular

A Prefeitura de Joaçaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Comunicação, Cultura e Eventos, está promovendo para alunos das escolas municipais um programa de capacitações para desenvolver aplicativos de celular. O programa de capacitações disponibiliza para todos os estudantes interessados, tanto meninas, como meninos, workshops sobre Desenvolvimento de Modelo de Negócios, Desenvolvimento de Aplicativos, Oratória e Ideação.

Já aconteceram no decorrer deste mês o workshop de Ideação, ministrado por Christiane Barbieri De Pelegrin, embaixadora do Technovation Challenge Brasil, onde as crianças descobrem algum problema ou oportunidade na sociedade, o de Canvas, ministrado pelo Diretor Municipal de Desenvolvimento e Inovação, Severino De Déa, onde as crianças aprendem a elaborar um Modelo de Negócios, aplicado a essa oportunidade e o de Oratória, ministrado pelo Professor Universitário e Coordenador de Comunicação, Cultura e Eventos da prefeitura, Gustavo Deon, onde os estudantes aprendem a se expressar e apresentar seu projeto. O próximo workshop, que será sobre Desenvolvimento de Aplicativo, acontecerá na próxima semana.

Este programa de capacitações visa incentivar crianças a desenvolver aplicativos e também a obter uma melhor classificação o programa Technovation Challenge, que é uma competição mundial de tecnologia, onde somente meninas participam, pois busca o empoderamento feminino. Este ano, um grupo de quatro alunas do 7º e 8º ano da escola NUPERAJO – Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba foram uma das 68 equipes do mundo na categoria júnior, finalistas no programa Technovation Challenge 2017.