Formatura do Curso de Preparação para o Trabalho é realizada pela Administração Municipal de Joaçaba

Um trabalho diferenciado foi realizado pela Prefeitura de Joaçaba, através da Secretaria de Assistência Social do Município no último mês. Através do programa de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho, em parceria com o CETESC, no último mês os alunos (Jovens e adultos), atendidos pela Assistência Social participaram de um curso de Preparação para o Trabalho, que tem como objetivos preparar os participantes para situações de liderança, comprometimento, relacionamento interpessoal, trabalhando habilidades e competências específicas dos alunos, além disso, também foi produzido o currículo de cada um dos participantes, para que os mesmos tenham em mãos o formato correto do documento, o que pode inclusive facilitar no momento de concorrência de alguma vaga.

Os alunos foram recebidos no Gabinete da prefeitura pelo Prefeito, Dioclésio Ragnini, com a presença dos Representantes do CETESC, Secretária de Educação, Marilena Detoni, o Vice Prefeito e Secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, o Professor que ministrou o Curso, Bruno Arenhart, Colaboradores da Secretaria, Vereador Luiz Vastres,  e os alunos que receberam os seus diplomas pela conclusão. Para Gustavo Daniese Dallou, diretor do CETESC, o programa visou capacitar o aluno para o mercado de trabalho. “O curso visava dar uma experiência de vivência do que é enfrentado no cotidiano das empresas, em uma entrevista de emprego e em outras situações. Este é o primeiro passo para dar uma formação de qualidade para os alunos, que tiveram um mês de capacitação”, ressaltou Gustavo.

O Curso foi custeado pela Administração Municipal, e 21 alunos receberam o certificado. Para o Vice Prefeito e Secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, a capacitação e as estratégias que dão condições para que as pessoas consigam se inserir no mercado de trabalho é uma preocupação da Administração. “Através da pasta da Assistência Social realizamos uma capacitação que marcou a vida desses jovens e adultos. Muitos participaram de um curso desses moldes pela primeira vez e é muito bom ver a realização pessoal de cada um no momento de receber o certificado e comemorar pela dedicação que tiveram no projeto. Também cumprimento o CETESC e todos os colaboradores da Secretaria, que não pouparam esforços para que o evento fosse um sucesso”, finalizou Ferraz.

Para o Professor Bruno Arenhart, o programa é um diferencial e o Município precisa investir em ações como essas. “Foi muito gratificante trabalhar nesse projeto, parabenizo a Administração por apoiar causas tão nobres como estas e agradeço o CETESC pela parceria. Deixo as minhas felicitações aos alunos que concluíram este curso e que este possa ajudar no início de uma carreira no mercado de trabalho”, finalizou Bruno.