Após quase dois anos de espera moradores da Rua Sergipe poderão voltar a ocupar suas casas

Um dos grandes objetivos da atual Administração Municipal era resolver o problema dos moradores da Rua Sergipe ainda no ano de 2017. Na tarde desta quinta-feira (9), foi realizada uma reunião na prefeitura de Joaçaba com os moradores da Rua Sergipe que estavam fora de suas casas desde 2016, quando fortes enxurradas atingiram o local, colocando em risco a vida dos moradores. Na reunião, os moradores foram informados que foi realizado um amplo estudo com geólogo e que a partir deste estudo foi entendido que os moradores podem voltar a ocupar suas casas. Apenas os moradores das duas primeiras casas ainda não estão autorizados a voltar.

De acordo com laudo do geólogo, está acontecendo uma recomposição da vegetação no local e o risco total não está descartado, mas está sendo gerenciado. Para isso, o Município está realizando drenagem no bairro acima, demolições das rochas que tinham riscos de desprendimento e outras ações, não medindo esforços para que os moradores voltem para suas casas em segurança.

Os moradores têm o prazo de até três meses para reestruturar suas casas e voltar a morar no local e até que as famílias retornem para suas residências, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará pagando o aluguel social.

Ainda neste mês de novembro, a Prefeitura de Joaçaba, através das secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, em parceria com entidades, estará realizando um mutirão de limpeza na rua e residências, tendo em vista que local está desocupado há bastante tempo e precisa de melhorias.