Jogos Municipais da Melhor Idade seguem até sexta-feira

Na tarde desta terça-feira, dia 3, aconteceu a abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade. Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, a Coordenadora Municipal de Esportes, Ana Paula Abe  Gurgacz,  coordenadores dos grupos idosos e professores de educação física.

A competição segue até a próxima sexta-feira e conta com participação de treze grupos de idosos, que disputam as modalidades de canastra, truco, dominó bocha, escopão, quatrilho e três sete.

Os classificados nos jogos irão representar o município nas competições dos 21ºs Jogos de Integração dos Idosos – JIIDO, fase Regional da AMMOC, que acontecerá no dia 30 de novembro em Catanduvas.

Os Jogos Municipais da Melhor Idade têm por finalidade estimular a participação dos idosos em atividades esportivas e recreativas, propiciando assim a perspectiva de uma melhor qualidade de vida. A competição visa ainda valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção da saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e o melhor convívio social.