Pró Tênis de Mesa de Joaçaba adquire materiais esportivos com recursos do FIA

Para que os alunos atendidos nos núcleos da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba tenham uma melhor qualidade de vida através da prática regular do esporte, a entidade por meio de seu projeto social, adquiriu materiais esportivos de iniciação desportiva, com recursos procedentes do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA). Foram comprados: mesas de tênis de mesa, redinhas, bolinhas, raquetes de iniciação, camisetas e bermudas.

Os materiais foram entregues aos alunos durante os meses de agosto e setembro e servirão para melhorar a estrutura já ofertada, ampliar a capacidade de atendimento aos alunos e colaborar para a formação dos jovens atletas.

A parceria com escolas públicas e particulares tem como objetivo propiciar às crianças e adolescentes atendidas a iniciação desportiva como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. A Pró Tênis de Mesa de Joaçaba mantém os núcleos de iniciação no Centro Educacional Roberto Tromposwki (CERT), Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, APAE, Colégio Luterano Santíssima Trindade, Centro Educacional Girassol Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (NUPERAJO) – este último em fase de implantação.

Os recursos dos Fundos para a Infância e Adolescência (FIA) são formados através da antecipação do Imposto de Renda devido no ano, tanto para Pessoas Físicas (optantes pelo modelo completo da declaração), como pelas Pessoas Jurídicas (tributadas pelo Lucro Real), nos limites de 6% e 1%, respectivamente. Essa destinação não gera custos adicionais para o contribuinte, tratando-se apenas de antecipar e direcionar parte do imposto que já é devido para aplicação direta em sua comunidade.

Para a manutenção de suas atividades sociais e de rendimento esportivo, a Pró Tênis de Mesa possui parceria com Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Brollo Drive In e Centro Educacional Girassol. E também apoio da Nativa Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.