Desfile Cívico de 7 de setembro reúne centenas de pessoas em Joaçaba

A exemplo de várias cidades brasileiras, o município de Joaçaba realizou na manhã desta quinta-feira (7), na Avenida XV de Novembro o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, que comemora o dia da Independência do Brasil. Este ano, o desfile também comemorou o aniversário dos 100 anos do município, celebrado no dia 25 de agosto. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, autoridades, representantes de entidades, professores, alunos e a comunidade geral.

A programação teve início às 8h com o hasteamento da bandeira nacional, estadual e municipal. A seguir iniciou o desfile com a entrada de representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e na sequência o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar. Depois do desfile de todo o aparato militar, entidades e escolas municipais, estaduais e particulares entraram na avenida para homenagear a pátria e também o Centenário de Joaçaba. Ao final do desfile, um pelotão de alguns municípios desmembrados de Joaçaba também fez sua homenagem.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o desfile cívico é um momento de comemorar a Independência do Brasil e também para fortalecer a luta por um país melhor.  “O desfile foi uma grande demonstração de amor pelo país e por Joaçaba. Ficamos muito felizes em ver a avenida cheia de pessoas homenageando nossa pátria e nosso município. Este ato cívico é muito importante não só para comemorar a Independência do Brasil, mas também para fortalecer nossa luta por um país melhor”, falou Dioclésio.

O evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, encerrou com o desfile das escolas de samba, que representam o carnaval de Joaçaba.