Acadêmicos, empresários e lideranças participam de Conferência na Argentina

Teve início nesta segunda-feira (28) e segue até esta quarta-feira (30), a II Conferência Ibero-Americana envolvendo lideranças públicas de Joaçaba e Luzerna, representantes da ACIOC, professores e acadêmicos da 10ª Fase de Ciências Contábeis na Unoesc Joaçaba.

Na edição deste ano, a comitiva se deslocou para a Província de Corrientes na Argentina onde uma extensa programação está sendo executada com o apoio da Universidade La Cuenca del Plata. Nesta segunda-feira, a primeira grande atividade foi uma visita na empresa Tipoiti, referência latino-americana na produção de fios de algodão. Atualmente, a empresa possui mais de 800 colaboradores e exporta para diversos países, entre os quais, o Brasil.

Na sequência, a comitiva realizou uma visita de conhecimento aos pontos turísticos de Corrientes e, no início da tarde, foi recebida pela equipe de gestores e professores da Universidade La Cuenca del Plata. Na mesma instituição, às 17h, teve início uma importante rodada de negócios envolvendo o prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Michel Carlesso Ávila, o prefeito de Luzerna Moisés Diersmann, o assessor de desenvolvimento econômico de Luzerna Diego Oliari e a presidente da ACIOC, Tânia Durigon com ministros e líderes políticos das províncias argentinas de Corrientes, Chaco e Misiones. No período da noite, a comitiva foi recepcionada no Museu de Bellas Artes onde conheceu os detalhes históricos da Província, bem como assistiu a uma apresentação de chamamé com um grupo musical e um grupo de danças.

Nesta terça-feira (29), a comitiva brasileira realizou uma visita ao Parque Industrial de Barranqueras e na Empresa UNITAN – Produtora de Tanino, ambas na Província de Chaco. Também houve uma atividade acadêmica com a exposição de atividades por parte dos acadêmicos e uma visita na Club dos Empreendedores de Corrientes no Parque Tecnológico.

Na quarta-feira (30), no período da manhã, está marcada uma visita na empresa 3 Marias.

Fonte: Acioc