Show com Marcos e Belutti e apresentações de artistas locais marcaram os 100 anos de Joaçaba
Joaçaba comemorou 100 anos de emancipação política no dia 25 de agosto e para comemorar o aniversário do município, a Administração Municipal e a Comissão do Centenário organizaram uma programação especial. Na noite de sexta-feira (25), dia do aniversário do município, apresentações com artistas locais e show com Marcos e Belutti alegraram a multidão reunida em frente à Praça da Catedral.
A noite do aniversário da cidade começou com apresentações de música, dança, teatro e poesia com participação de mais de 80 artistas locais. Os grupos Carlos Gomes Big Band, Grupo Sabor de Pitanga, Magnitude do Samba, Marcelo Mago e Cristiano, Banda Flor da Pele, Grupo Teatral Reminiscências, Grupo Tejo, Estúdio de Dança Teatro Alfredo Sigwalt, LIESJHO, DJ Spinelo celebraram o centenário do município com muito talento e alegria.
Após as apresentações dos artistas locais, a dupla Marcos e Belutti iniciou seu show e embalou o público com suas canções. Durante a apresentação, a dupla Marcos e Belutti esbanjou simpatia, interagindo com os fãs que estavam próximo ao palco, cantando canções mais conhecidas de seu repertório, como Domingo de Manhã, Romântico Anônimo e Eu Era, além de relembrar sucessos de outros artistas.
Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é uma felicidade muito grande comemorar o aniversário do município com o povo joaçabense. “Ficamos muito felizes em ver a praça lotada de pessoas. Nosso objetivo era fazer uma programação gratuita para que todos os munícipes pudessem vir comemorar conosco. Nos esforçamos para fazer uma boa programação a altura do Centenário de Joaçaba e nesse primeiro dia de show, pudemos perceber que todo o esforço valeu a pena. Parabéns Joaçaba, parabéns povo joaçabense”, falou Dioclésio.
Neste sábado (26), a programação terá início as 15h com uma Feira Multicultural onde o público terá a oportunidade de conhecer e interagir com toda a diversidade da arte local. Após as 20h show nacional com Oswaldir e Carlos Magrão.