Pro Tênis de Mesa conquista 2º lugar geral na Copa Brasil Centenário de Joaçaba com 21 medalhas
A equipe joaçabense se destacou no evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) nesta última semana: entre 58 clubes do país inscritos na competição, a Pró Tênis de Mesa figurou entre as primeiras colocadas na classificação geral, conquistando o segundo lugar no Troféu Eficiência, somando 5640 pontos. A primeira colocada foi a equipe de São Caetano/SP e a terceira a de Pouso Redondo/SC.
Estiveram presentes atletas de 14 unidades da federação, com um total um de 447 inscritos, sendo 333 olímpicos e 114 paralímpicos. Reuniu mesatenistas de todas as idades (desde o pré-mirim ao veterano 70), além das classes paralímpicas, que vão da 2 à 11.
O município foi sede do evento que marcou também a celebração do centenário de Joaçaba e reuniu centenas de mesatenistas, durante os últimos dias 17 a 20 de agosto (de quinta a domingo). Os jogos ocorreram no Centro de Eventos da UNOESC (Campus I), com entradas gratuitas que contou com uma grande estrutura e 15 mesas que abrigou partidas simultâneas.
A equipe joaçabense teve a participação de 35 atletas na competição. Ao todo os atletas que representam Joaçaba, conquistaram 21 medalhas: sendo 14 de bronze, quatro de prata e três de ouro.
O mesatenista de Joaçaba Luís dos Anjos, foi um dos destaques da competição, conquistando duas medalhas: uma de prata e outra de bronze. “Poder jogar com atletas que figuram entre os melhores do país é uma honra. E jogar em casa é ainda melhor, conquistando o terceiro lugar na categoria mais difícil do Brasil que é o Absoluto A”, disse. “Mostramos a força que a modalidade tem e que no meu caso mudou minha vida e me deu a oportunidade de representar o estado e o país em competições”. O atleta que é natural do Distrito Federal, onde iniciou os treinamentos e reside em Joaçaba desde 2014, acumulando diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.
Já o presidente da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, Luis Imanishi comemorou a conquista da equipe que tinha entre as metas ficar entre as três primeiras da competição. “O nível técnico da Copa Brasil é elevado, onde tivemos diversos atletas que integram a Seleção Brasileira. Foi uma honra para a entidade trazer essa etapa para Joaçaba, é uma amostra da força e a importância que a modalidade possui em nossa cidade”, destaca o presidente, enfatizando os trabalhos que a Associação vem realizando em suas bases. “Temos cerca de 100 alunos participando dos núcleos de base em escolas públicas e particulares e esse será nosso legado. A possibilidade de revelar novos atletas e também os já revelados adquiram experiência e mais vontade de jogar. Queremos manter essa estrutura para descobrir novos talentos e consequentemente ter novos representantes na equipe”, disse, salientando que cinco atletas de até 9 anos estrearam na competição nacional.
Confira os resultados dos mesatenistas de Joaçaba na Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba:
RESULTADO DA FINAL DO RATING – 17 DE AGOSTO
Rating J
Bronze – Alany Brandao
Rating A
Prata – Luis Anjos
Rating B
Bronze – Daniel Godoi
Rating D
Bronze – Júlio Correia
Rating H
Bronze – Alanve Souza
Rating I
Ouro – Diego Padilha
Bronze – Rubens Silva
Rating J
Bronze – Ubiratã Gonzales
Rating L
Ouro – Gustavo Brandao
Rating N
Bronze – Augusto Vasconcellos
Rating O
Prata – Marcos Bueno
Bronze – Winicius Bandeira
RESULTADO DA FINAL DO RANKING – DE 18 A 20 DE AGOSTO
PRÉ-MIRIM
Ouro – Arthur Dri
Prata – Gabriel Montibeller
Bronze – Joao Fernando Padova
Bronze – Marcelo Brollo
Bronze – Marco Antonio Machado
SUPER PRÉ-MIRIM
Bronze – Carlos Eduardo Schlegel
SÊNIOR
Prata – Adalto Azevedo
ABSOLUTO E
Bronze – Gustavo Brandao
ABSOLUTO A
Bronze – Luis Anjos