Município de Joaçaba é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

Na noite de quarta-feira (16), o município de Joaçaba foi homenagem pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina – IHGSC.  O ato aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, em uma sessão solene comemorativa ao Centenário de Joaçaba. O evento foi organizado pelo próprio instituto e contou com a presença do prefeito Dioclésio Ragnini, vereadores, autoridades e membros do IHGSC.

Na oportunidade, o atual presidente da entidade, professor Augusto César Zeferino, acompanhado de outros membros do instituto, homenageou Joaçaba com a entrega de uma insígnia e um diploma, alusivos aos 100 anos de fundação do município. O instituto também doou livros que irão compor o acervo da Biblioteca Pública Municipal de Joaçaba.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é uma grande honra, no ano do centenário, receber o reconhecimento do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. “Ficamos muito honrados em receber uma homenagem de uma instituição de caráter científico e cultural, que trabalha com aspectos tão importantes para desenvolvimento da nossa sociedade e é referência para trabalhos e pesquisas. Estamos no Centenário e durante esse século temos várias pessoas e instituições responsáveis pelo nosso desenvolvimento. E, é por isso, que comemoramos com muito orgulho, dos que aqui passaram e pelos aqui estão”, afirmou Dioclésio.

A reunião também teve por objetivo o incentivo a criação de Institutos Históricos e Geográficos municipais em Santa Catarina e o lançado do livro “A tragédia de Mário Castelhano: Severina – Conto um”.