Liberação de recursos garantirá a continuidade da obra do Centro de Inovação

Na tarde desta quinta –feira (27), o prefeito Dioclésio Ragnini e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Avila, participaram de uma reunião na Unoesc com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini e com o Reitor da Universidade, Aristides Cimadon e demais autoridades. Na oportunidade, foi conversado sobre a continuidade da obra do Centro de Inovação que está paralisada desde 2015, quando a empresa que venceu a licitação desistiu da obra.

De acordo com o secretário estadual, Carlos Chiodini, o Governo do Estado destinará R$ 4,6 milhões para Joaçaba terminar a construção do Centro de Inovação. “ O projeto já foi finalizado e os recursos para a continuidade da obra do Centro de Inovação já estão garantidos”, afirmou o Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Segundo o secretário municipal, Michel Avila, o Centro de Inovação será uma importante obra para o desenvolvimento do município e região. “O Centro de Inovação funcionará como elo centralizador do Ecossistema de Inovação do Meio Oeste, unindo ações da Tríplice Hélice, Governo, Empresas e Academia. Com a vinda desses recursos, poderemos dar continuidade nessa obra, que terá grande importância para o desenvolvimento do município e região”, disse Michel.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o Centro de Inovação irá promover ainda mais o desenvolvimento de Joaçaba. “Estamos muito felizes com a notícia da assinatura e liberação do contrato pelo Governo, no valor de R$ 4,6 milhões para terminarmos a construção do Centro de Inovação de Joaçaba. Com certeza investir em inovação é promover ainda mais o desenvolvimento do nosso município e região”, afirmou Dioclésio.

O Centro de Inovação está sendo construído no terreno que fica ao lado do Campus I da Unoesc com recursos do Governo do Estado e Governo Municipal.

Na oportunidade, o prefeito Dioclésio Ragnini também entregou ao Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, o Projeto de Revitalização do Rio do Tigre.