Abertura da Oliejho reúne 24 escolas de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna

Nesta terça-feira (4), aconteceu a abertura da 45º Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval e Luzerna.  A solenidade foi realizada no Ginásio Oscarzão, no Município de Herval d’ Oeste. Na oportunidade, o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, falou sobre a importância da Olímpiada Estudantil na integração das escolas. A competição é organizada pela Coordenadoria Municipal de Esportes de Joaçaba em parceria com os municípios vizinhos, sendo dividida em duas etapas. A primeira, de 4 a 15 de julho, contemplará as modalidades de Badminton, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa e Corrida Rústica.

Já a segunda etapa da Olimpíada que está prevista para acontecer do dia 17 a 31 de outubro, contemplará as modalidades de Mini-Vôlei, Mini-Handebol, Mini-Futsal, Mini-Basquete, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Natação.

Participam da Oliejho cerca de 24 escolas, municipais, estaduais e particulares dos três municípios envolvendo cerca de 2 mil alunos em cinco categorias: pré-mirim 8, 9 e 10 anos, mirim 11 e 12 anos, infantil 13 e 14 anos, infanto – juvenil 15 e 16 anos, nas categorias masculino e feminino.

Para a Coordenadora de Esportes de Joaçaba, Ana Paula Abe Gurgacz, a Olieljho é um evento que merece uma atenção especial, pela sua história e relevância. “Esta é uma competição que faz parte da memória de Joaçaba, se tornando ainda mais especial por ser a Oliejho do Centenário. Quero parabenizar todos os professos e alunos que são os grandes os atores desse evento”, falou Ana.