Ônibus do Programa “Mulher, viver sem violência” estará em Joaçaba na próxima semana

Na próxima segunda-feira (19), no Distrito de Santa Helena e na próxima terça-feira (20), no Distrito de Nova Petrópolis, das 13h às 17h, a unidade móvel do Programa ”Mulher, viver sem violência” estará realizando uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher. No local, a comunidade em geral poderá obter várias informações sobre previdência, saúde, jurídico, educação, entre outras áreas.

Lançado em março de 2013 pelo Governo Federal, o programa “Mulher, viver sem Violência” intensifica esforços no enfrentamento à violência contra a mulher, articulando ações para facilitar o acesso das mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas a serviços públicos de segurança pública, justiça e saúde.

A ação está contando com o apoio do CRAS, CREAS, CRMI, Conselho Tutelar, COMDIM, CAPS, HEMOSC, INSS, Lions Cruzeiro, OAB, Polícia Militar, Polícia Civil, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, SEBRAE, SESI Farmácia, SENAC, SINE, SENAR, SENAI, Sindicato dos Trabalhadores Rural  e UNOESC.