Administração Municipal de Joaçaba recebe Comitiva do Conselho Estadual de Cultura

Durante essa semana, o Município de Joaçaba teve a honra de receber os membros do Conselho Estadual de Cultura, que realizaram uma visita à cidade, com o intuito de aproximar os laços com a Administração local e conhecer os atrativos culturais. A Comitiva foi recepcionada pelo prefeito Dioclésio Ragnini, pelo Presidente da Comissão do Centenário, Antônio Carlos Pereira e demais membros da sociedade civil de Joaçaba. Estiveram presentes no encontro diversas autoridades representativas no âmbito Cultural Catarinense, dentre elas, a Presidente do Conselho Estadual de Cultura – FCC, Roselaine Vinhas e o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

A comitiva também contou com a participação de diversos membros da sociedade civil, que representam áreas temáticas da cultura catarinense. Na oportunidade, Roselaine agradeceu a receptividade do Município de Joaçaba e afirmou que ficou impressionada com a estrutura do Município e com a recepção feita pelos membros da Administração Municipal e Comissão do Centenário. O Presidente da FCC agradeceu a acolhida e falou do projeto de cultura para o Estado de Santa Catarina. Durante o encontro, o Presidente do Centenário realizou a entrega de um livro comemorativo do Cinquentenário aos visitantes e falou do projeto do álbum que está sendo produzido, em comemoração aos 100 anos de Joaçaba.

O prefeito Dioclésio Ragnini falou da importância de incentivar a cultura local, sabendo que tudo passa por projetos e precisa de planejamento. “É necessário que se trabalhe com projetos que desenvolvam a cultura local, estamos direcionando nossos esforços para trabalharmos de maneira estratégica e planejada. Desenvolver a cultura de Joaçaba é uma vontade de todos os munícipes e para isso montamos uma equipe que está responsável por essa causa”, salientou Ragnini.

Após a recepção, o Diretor de Cultura e Eventos da Administração Municipal, Alexandre Santos, juntamente com Nando Spessato, representante da nossa região no Conselho e outros representantes de Joaçaba, acompanharam a Comitiva para uma visita aos atrativos culturais da cidade.