Joaçaba recebe trator agrícola da Secretaria de Estado da Agricultura

Na tarde de quarta-feira (3), o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, esteve em Joaçaba para entregar um trator agrícola para a prefeitura, que será destinado para a Secretaria de Infraestrutura e Agricultura do Município.

Segundo Sopelsa, o equipamento é doado ao município em forma de comodato entre a secretaria estadual e a prefeitura, com isso, o bem acaba ficando para sempre com o município. “Nós estamos com um roteiro de visita aos municípios para entregar equipamentos e também para ouvir as reivindicações dos prefeitos e vereadores. A Prefeitura de Joaçaba foi uma das que solicitou equipamentos agrícolas.  A secretaria estadual está comprando novos equipamentos para atender as solicitações dos municípios”, explicou Solpelsa.

No mês de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Joaçaba já havia recebido dois equipamentos agrícolas, um distribuidor de adubo orgânico líquido e uma ensiladeira.  Para o Secretário de Infraestrutura e Agricultura de Joaçaba, Vilson Sartori, os equipamentos recebidos irão dar mais assistência aos produtores. “Esses equipamentos que recebemos além de atender os agricultores, ajuda todo o município, que cresce fomentando a agricultura”, afirmou Sartori.

A Administração Municipal agradece a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca pela cessão de uso dos equipamentos.