Prefeitura recebe doação de Logomarca do Centenário de Joaçaba

Na tarde de quarta-feira (26), em reunião realizada na prefeitura ,  o autor da Logomarca do 100 anos de Joaçaba, o publicitário Rafael Nodari Casado, esteve reunido com o prefeito Dioclésio Ragnini, o vice-prefeito, Jucelino Ferraz, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Moreira Lopes, o presidente da Comissão do Centenário de Joaçaba, Antônio Carlos Pereira (Bolinha)  e o vice-presidente da Comissão, Ary Reginatto, para a assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais da Logomarca, o qual atesta que a Prefeitura de Joaçaba não terá nenhuma  responsabilidade financeira com o autor da obra, já que a mesma está sendo cedida.

De acordo com o documento assinado, a Prefeitura de Joaçaba possui total liberdade para o uso da marca, bem como utilizar a mesma em todos os eventos de outras entidades, que queiram ser parceiros e usar a logomarca nos seus materiais de divulgação.

A Logomarca, intitulada “Lembranças douradas de Joaçaba”, que tem como slogan “Joaçaba faz 100 Joaçaba faz bem” foi criada por Rafael Nodari Casado, em colaboração dos coautores Luiz Fernando Spessatto e Antônio Carlos Pereira. A Administração Municipal agradece a doação e parabeniza os autores pela criação da Logomarca.

Segue abaixo a Logomarca com sua descrição:

Nome da Logomarca: Lembranças douradas de Joaçaba

Descrição: Como em um passe de mágica o brasão do município de Joaçaba cria vida. Seus elementos saltam rasgando a saudade e aflorando em vida. Pontos importantes e construções são ressaltados junto ao brasão. A cultura Alemã, austríaca e italiana está representada em construções típicas da cidade. O trigo e a erva mate servem de pano de fundo dessa história. A engrenagem está representada destacando a pujança da indústria do município. O cruzeiro do Sul vem representado trazendo um pouco da história da fundação de Joaçaba lembrando de sua primeira denominação. A logomarca foi criada sob um fundo que lembra um saco de ráfia. Saco este que foi muito utilizado para transportar os produtos dos colonos que iniciaram a colonização e urbanização do município. Além destas, outras construções que são marcos referenciais da cidade encontram-se presentes, o Teatro, os prédios do centro, igrejas e prefeitura, finalizando o casal de mestre sala e porta bandeira representa a principal fonte de renda através do turismo para o município.