Clínica de Fisioterapia Municipal começa a funcionar em Joaçaba

A Prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na semana passada a Clínica de Fisioterapia Municipal. A Clínica, que atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, está localizada na Rua Roberto Trompowsky, em frente ao Caitá Supermercados.

Com dois fisioterapeutas atuando, o novo espaço irá proporcionar aos pacientes atendimentos de fisioterapia motora, tanto para pacientes com dor e pós-operatório, quanto para pacientes neurológicos e também fisioterapia respiratória. Os atendimentos são encaminhados e agendados pela Secretaria de Saúde.

Para o Secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer, o novo espaço tem o objetivo de melhorar o atendimento à população, já que anteriormente os atendimentos eram feitos em clínicas terceirizadas. “Este local, além de aumentar o número de atendimentos, também trará mais qualidade nos tratamentos de fisioterapia, tendo em vista que o município investiu em novos equipamentos e em mais profissionais. Disponibilizar para a população um espaço próprio do município para as atividades fisioterapeutas era uma das metas da secretaria”, afirmou Valmor.