Realizada a I Seletiva para Jogos Abertos da Terceira Idade 2017

Na tarde desta quarta – feira, dia 15, aconteceu a I Seletiva dos Jogos da Melhor Idade. O evento foi promovido pela Diretoria Municipal de Esportes de Joaçaba em parceria com o CRMI – Centro de Referência da Melhor Idade.  Participaram da competição idosos com idade a partir dos 60 anos, que disputaram as modalidades: Bocha Raffa, Bolão, Canastra, Truco e Dominó. Os campeões de cada modalidade estarão classificados para representar o município nos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI na etapa microrregional, em 36 eventos, que serão realizados pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e na fase estadual, que acontece em Blumenau, de 16 a 20 de maio.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI de Santa Catarina foi criado em 2008 e tem como objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. Os JASTI visam ainda fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações.

Para o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, os Jogos Abertos da Terceira Idade é uma forma de valorizar e estimular a prática esportiva da terceira idade e resgatar a autoestima do idoso. “O esporte é uma oportunidade para pessoas da terceira idade estarem participando de atividades que possibilitam o desenvolvimento físico e intelectual”, destacou Dioclésio.