“O objetivo é que Joaçaba e Herval d’ Oeste trabalhem juntos no desenvolvimento e planejamento da cidade”, afirma Coordenador de Planejamento de Joaçaba

Na tarde da última quinta-feira (19), a equipe da Coordenadoria de Planejamento de Joaçaba, os membros da Secretaria de Planejamento de Herval d’ Oeste, o Prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, o Prefeito de Herval d’ Oeste, Américo Lorini e demais secretários dos municípios estiveram reunidos para debater sobre o desenvolvimento e planejamento dos municípios.  Também esteve presente na reunião o representante do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, Marcelo Moraes que apresentou os serviços do Instituto e falou sobre o seu funcionamento.

Segundo o Coordenador de Planejamento de Joaçaba, João Sampaio, os secretários realizarão outras reuniões para tratar sobre o assunto, mas, o objetivo é que Joaçaba e Herval d’ Oeste trabalhem em conjunto no desenvolvimento e planejamento da cidade, principalmente na busca de recursos. “Precisamos pensar de forma planejada, não é possível pensarmos separadamente. Não é apenas o trânsito que precisa desta harmonia, mas muitos setores, somente desta forma conseguiremos trabalhar com o desenvolvimento da nossa região. Acredito que as duas Administrações estão preocupas e engajadas nesta proposta. O IBAM é um Instituto reconhecido e ouvir as ideias propostas é o pontapé inicial de uma possível parceria”, finalizou Sampaio.