Protetores Ambientais Mirins são diplomados em Joaçaba

           

 

Familiares, amigos, professores e autoridades se reuniram na noite desta quinta-feira (17) para a solenidade de formatura dos protetores ambientais mirins de Joaçaba. O evento foi promovido no Teatro Alfredo Sigwalt e contou com a diplomação de 24 novos protetores.

O curso de protetores ambientais é promovido através da parceria da Polícia Militar Ambiental, do Programa SC Rural e da Prefeitura de Joaçaba. As aulas iniciaram em março e após 180 horas/aula os alunos receberam seu diploma. Em todo esse período, os jovens protetores receberam aulas teóricas e práticas sobre ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão de fauna e flora. Além disso, foram trabalhados temas como cidadania, defesa civil e civismo.
            “Dentro do espírito preservacionista objetivado pelo curso e visando a proteção e recuperação do meio ambiente. Estes jovens protetores serão, a partir de agora, multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sua formação”, comentou o cabo PM Vitor Angelo Titon, que ministrou todo o curso.

Após a entrega dos diplomas as alunas Nathalia Grondek e Fernanda Basso receberam o troféu de aluno destaque intelectual e disciplinar, respectivamente. Instrutores e colaboradores que apoiaram a realização do curso também foram homenageados.

“Fico muito feliz em ver que estão sendo colhidos os frutos de um projeto que começamos a estudar ainda em 2010. Em 2013 a Prefeitura passou a ser parceira e hoje comemoramos a formação de mais um grupo de protetores. Eu, como pai, sei o quanto a gente fica contente em ver nossos filhos inseridos em boas atividades, buscando o caminho do bem”, comentou em sua fala o prefeito, Rafael Laske.