Confira as obras que serão executadas pela Prefeitura de Joaçaba no segundo semestre

Nos próximos meses, uma série de obras serão realizadas pela Prefeitura de Joaçaba em vários pontos da cidade. Com investimentos em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população, as obras mais importantes são a recuperação da ponte Jorge Lacerda, a implantação das faixas elevadas no centro, a iluminação do acesso Adolfo Zigueli, a construção da capela mortuária no distrito de Nova Petrópolis e a execução da segunda etapa do Parque Central.

Ao todo, 12 obras estão planejadas para início no segundo semestre deste ano, sendo que três delas já estão licitadas e as demais aguardam a abertura do processo de licitação já neste mês. Este é o caso, por exemplo, da intervenção que irá criar uma terceira pista no trajeto entre as pontes Emilio Baumgart e Jorge Lacerda, no centro, que compreende as avenidas Santa Terezinha e XV de Novembro.

Outro trabalho que terá a licitação lançada em julho diz respeito à pintura de sinalização das ruas do centro da cidade, assim como a pavimentação dos últimos 300 metros da rua Herve Celant, no bairro Santa Tereza, que terá a proposta vencedora conhecida.

Na área da iluminação pública, a instalação de postes no segundo trecho do acesso Adolfo Zigueli também acontecerá a partir da abertura da licitação. Já o programa de eficiência, o qual Joaçaba é o único município do estado contemplado, prevê a substituição das lâmpadas de sódio pelas lâmpadas de led. Joaçaba receberá o investimento de aproximadamente R$2,8 milhões, subsidiados pela Eletrobrás. O convênio já foi assinado e a Prefeitura lançará a licitação da obra no final do mês.

Sobre o Parque Central, a construção entra na segunda fase. A etapa com valor estimado de R$ 1 milhão contempla o paisagismo, instalação de portais, fechamento externo, passeios públicos, pergolados de madeira e colocação de ‘paver’. A licitação está na fase de recursos do julgamento da habilitação por parte das empresas interessadas.

Confira a lista completa das obras:

1 – Construção capela mortuária Nova Petrópolis;

2 – Construção de 23 unidades habitacionais Loteamento Armindo de Medeiros Haro;

3 – Pavimentação em lajotas da rua Herve Celant (300 metros);

4 – Drenagem das ruas Domingos Zanini e Sete de Setembro;

5 – Recuperação da ponte Jorge Lacerda;

6 – Implantação da 3ª pista trechos da Avenida Santa Terezinha e XV de Novembro;

7 – Sinalização viária horizontal;

8 – Implantação de faixas elevadas;

9 – 2ª etapa da obra do Parque Central;

10 – Projeto de Eficiência Energética;

11 – Iluminação do acesso Adolfo Zigueli

12 – Pequenas reformas para Unidades de Saúde.