Joaçaba institui comissão que organizará as comemorações do centenário

Na noite desta quarta-feira (02), Joaçaba deu mais um passo rumo às comemorações do centenário do município. Através de um ato público, o prefeito Rafael Laske, instituiu a Comissão Municipal do Centenário de Joaçaba, a qual tem a incumbência de elencar ações visando as festividades ligadas aos 100 anos do município.

Com a presença de aproximadamente 100 joaçabenses, a comissão composta por oito pessoas, foi estabelecida. Conheça a comissão:

• Presidente de Honra: Antônio Diomário de Queiroz;
  • Presidente: Antônio Carlos Pereira, popular Bolinha;
  • Vice-presidente: Ary Reginatto;
  • Primeiro Secretário: Jaime Telles;
  • Segundo Secretário: Delcir Dotti;
  • Coordenação de Áreas: Paulo dos Santos;
  • Coordenação de Planejamento: Sueli Bernardi;
  • Assessoria de Planejamento: Suelen França.

Os trabalhos relativos ao Centenário de Joaçaba iniciaram ainda em 2015, quando uma pré comissão foi montada e deu início às tratativas. Esta pré comissão não foi extinta e a partir de agora possui o título de Comissão Honorífica, auxiliando nas atividades da comissão executiva.

“O primeiro sentimento que tenho é gratidão a Deus por fazer parte deste momento e ter o meu pai com quase 100 anos aqui comigo. E ao mesmo tempo peço a Deus e ao Espírito Santo que ilumine nossos caminhos para fazermos somente coisas boas que dignifiquem ainda mais o nome da nossa Joaçaba”, ressaltou o presidente da comissão, Antônio Carlos Pereira, o Bolinha.

Após oficializar a comissão outras atividades serão executadas, como por exemplo, a criação de subcomissões que cuidarão de áreas especificas. Pretende-se apresentar um esboço das comemorações do centenário durante as festividades dos 99 anos de Joaçaba.

“Assinar este documento como prefeito e dar minha contribuição como cidadão me deixa muito feliz. Estou muito orgulhoso em tomar a frente disso e certamente eu e o Marquinhos buscaremos deixar um bom orçamento destinado a isso no próximo ano”, afirmou o prefeito Rafael Laske.

Durante o ato também foi ressaltada a importância da participação de toda comunidade. “Contamos com a contribuição dos joaçabenses, pois esta é uma festa para todos”, encerrou Bolinha.