Provas de atletismo da Oliejho estão sendo realizadas

As disputas da tradicional Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna (Oliejho) têm novidades para este ano. A Diretoria Municipal de Esportes de Joaçaba, que organiza a competição em parceria com os municípios vizinhos, fará a competição por etapas, dividindo o calendário por modalidades. Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) estão acontecendo as provas do atletismo, com a participação de 150 alunos de 22 escolas.

Essas provas estão sendo realizadas com um diferencial. Os competidores serão observados e as promessas de talento serão convidadas a participar da escolinha de atletismo, que está sendo implantada em Joaçaba por meio do Programa Descubra o Esporte, do Fundo Municipal.

De acordo com o calendário da Oliejho, nos próximos meses também estão previstas as competições de badminton, xadrez e tênis de mesa. Já as modalidades coletivas acontecem em agosto. “A Oliejho motiva os alunos e cada edição é um sucesso em participação”, comenta o diretor de esportes, Anderson Andres.

A Oliejho, que está na sua 44ª edição, tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre as escolas e difundir a prática das várias modalidades, fortalecendo os laços de amizade entre os alunos e professores dos três municípios.