Segunda etapa da Rua Herve Celant já está sendo licitada

Os moradores da rua Herve Celant, no bairro Santa Tereza, podem ficar sossegados. A segunda parte da pavimentação da rua já está sendo licitada, sendo que as obras da primeira etapa da rua foram finalizadas no início do mês de maio.

A pavimentação que será iniciada em breve, assim como na primeira etapa, será feita com lajotas sextavadas de concreto. São aproximadamente 100 metros, que além das lajotas receberão também a construção dos passeios públicos. A Rua Herve Celant, assim como outras no bairro Santa Tereza, é bastante úmida e, por isso, serão utilizadas as lajotas, permitindo a absorção da água.

A obra foi executada em duas etapas distintas, pois os recursos conseguidos através de uma emenda com o deputado federal Celso Maldaner, não foram suficientes para abranger toda a rua. Sendo assim, a Prefeitura de Joaçaba investirá o valor estimado de R$103 mil, com recursos próprios, para a conclusão das obras.

96 ruas pavimentadas

A rua Herve Celant, somada a várias outras, totaliza 96 ruas pavimentadas no município, nos últimos sete anos. “ A pavimentação sempre foi feita de várias formas. Já fizemos ruas com lajota, concreto armado e asfalto a quente, tudo dependendo da necessidade de cada local. Investimos em pavimentação, pois não sofrer com barro ou poeira também é qualidade de vida”, afirma o prefeito, Rafael Laske.

As pavimentações são realizadas prioritariamente em ruas que já possuem o sistema de tratamento de esgoto instalado. “Seria um contrassenso fazer a rua e depois quebrá-la para então implantar a rede coletora. Sabemos que temos muito a ser feito ainda, mas estamos trabalhando para levar pavimentações duráveis até os nossos bairros”, acrescenta Rafael.