Oliejho 2016 tem programação antecipada e estreia com atletismo

As disputas da tradicional Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna (Oliejho) têm novidades para este ano. O Fundo Municipal de Esporte de Joaçaba, que organiza a competição em parceria com os municípios vizinhos, fará a competição por etapas, dividindo o calendário por modalidades. E nesta semana já ocorreram as primeiras provas do atletismo, com a participação de 500 alunos de 22 escolas.

Por conta da chuva, as provas que aconteceriam nesta quinta e sexta-feira foram transferidas. A competição será retomada nos dias 19 e 20 de maio, com um diferencial. Os competidores serão observados e as promessas de talento serão convidadas a participar da escolinha de atletismo, que será implantada em Joaçaba por meio do Programa Descubra o Esporte, do Fundo Municipal.

De acordo com o calendário da Oliejho, nos próximos meses também estão previstas as competições de badminton, xadrez e tênis de mesa. Já as modalidades coletivas acontecem em agosto.

A Oliejho, que está na sua 44ª edição, tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre as escolas e difundir a prática das várias modalidades, fortalecendo os laços de amizade entre os alunos e professores dos três municípios.