Empossado o novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (30) a cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – gestão 2016/2018. O órgão possui dezesseis membros, eleitas por eleição da sociedade civil e indicação governamental.

São atribuições do COMDIM fiscalizar o cumprimento das leis que atendam o interesse das mulheres, monitorar a elaboração de programas do governo, criar comissões especializadas ou grupos de trabalho e articular entidades e grupos de mulheres que tomem iniciativas para um processo de libertação e valorização da mulher.

“O grupo de mulheres que foram empossadas está muito motivado para essa gestão, principalmente através de eventos que envolvam as mulheres, abordando questões como a inserção no mercado de trabalho. Todas as eleitas exercem um papel muito importante na sociedade e através dos seus ideais buscarão fazer um ótimo trabalho”, expôs a presidente do COMDIM, Kelly dos Santos Schacht.

O prefeito interino, Jucelino Ferraz, que esteve presente na cerimônia de posse, evidenciou o trabalho do COMDIM perante à sociedade. “Fico muito contente em participar dessa solenidade e desejo um excelente trabalho a todas as empossadas. Que o COMDIM seja atuante no combate às discriminações e na integração da mulher à sociedade”, afirmou Ferraz.

Conheça as novas conselheiras:

Indicação Governamental

Secretaria de Assistência Social