Edital de fomento ao esporte contempla 10 associações

Durante a audiência pública realizada nesta quarta-feira (16), o Fundo Municipal de Esportes recepcionou as entidades esportivas de Joaçaba contempladas no edital de fomento ao esporte, para assinatura dos termos. Ao todo 10 associações se enquadraram nos requisitos exigidos e serão beneficiadas com o valor de R$290 mil.

Através do edital serão repassados até R$40 mil para cada entidade aprovada. “O nosso objetivo é auxiliar e incentivar o esporte do nosso município. O valor poderá ser investido para custeio de atividades como transporte, compra de material esportivo, pagamento de salário de professores”, explica Anderson Andres, diretor do Fundo Municipal de Esportes.

Outro benefício que a Prefeitura de Joaçaba disponibiliza em prol do esporte local é o Bolsa Atleta que está com o edital aberto até a próxima sexta-feira (18).